quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Como tudo começou ...

Nossa história começa como tantas outras de casais que planejam aumentar a família. Como sou uma pessoa bastante organizada e profissional da área da saúde, decidimos a data que seria melhor para ter um bebê, quais vitaminas precisariam ser tomadas antes mesmo da sua concepção e até fiz tabelas de período de menstruação e ovulação. Tudo meticulosamente planejado. Só me esqueci de um pequeno detalhe: nós fazemos nossos planos nesta vida, mas quem realmente determina se eles acontecerão ou não, é Ele. Mas isso eu só aprenderia depois.
Comecei a desconfiar que estava grávida, três dias antes da data prevista para a menstruação. Era num domingo, cerca de nove horas da noite quando insisti com o meu marido para irmos comprar estes testes de farmácia. Acho que ele nem deu muito crédito quando falei que acreditava que estava grávida pois só havíamos feito uma tentativa no período da minha ovulação. Mas meu coração me falava que eu estava gerando um bebê.
Segundos após fazer o xixi no potinho, apareceu uma segunda linha bem discreta no teste. Corri na internet para verificar se linhas discretas no teste indicavam gravidez e, sim indicavam. Não satisfeita com aquele teste, pedi ao meu marido para novamente irmos à farmácia para comprarmos outro teste. Isso já era quase onze horas da noite de um domingo e teríamos que trabalhar cedo no dia seguinte. E dessa vez a segunda linha do teste veio ainda mais forte, realmente confirmando que meu tão sonhado bebezinho estava ali, dentro de mim.
Diante disso, foi um misto de felicidade e de ansiedade de tudo de novo que estava por vir. Lembro que rezei naquela noite agradecendo por todo aquele momento mágico que estava vivendo, mas confesso que ainda receosa quando falava a oração do Pai Nosso naquele trecho "Que seja feita a Sua vontade". No meu íntimo, temia que a vontade de Deus em algum momento fosse diferente da minha.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário