sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A melodia mais linda

Após a confirmação da gravidez, inicialmente compartilhamos a notícia somente com os avós, tias e tios de nosso pequeno bebê. Diante desta novidade, a alegria e ao mesmo tempo as expectativas eram enormes. Curioso pensar em como um serzinho, de poucos milímetros ainda, pode mobilizar tanto e arrebatar tantos corações de uma só vez. A partir deste momento, todos os meus atos deveriam ter em mente que eu estava gerando uma vida, dentro de mim, e que isso me trazia uma emoção e um amor que jamais imaginei sentir.
Nosso pequeno bebê tinha apenas 6 semanas e foi o momento de começar a marcar com o médico e solicitar os primeiros exames. Além dos exames de análises clínicas laboratorias de rotina, seria pedido o primeiro exame de imagem no qual poderíamos pela primeira vez "conhecer" nosso bebê. 
No momento do início do ultrassom, senti um misto de ansiedade e receio, para saber se estava tudo caminhando bem. Na hora em que finalmente conseguimos visualizar as primeiras imagens do nosso bebê, de apenas 4 milímetros ainda, a sensação que o mundo parou era inevitável. O barulho dos batimentos cardíacos dele era definitivamente a melodia mais linda que já tinha escutado na minha vida. Neste exato instante, uma lágrima que insistiu em surgir, no canto do meu olho, era somente a expressão do meu corpo de que se tornar mãe é uma experiência mágica, um milagre divino, impossível de descrever em palavras. Aquela lágrima era meu agradecimento a Deus de me possibilitar que, naquele momento, o meu sonho se concretizasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário